sábado, 31 de julho de 2010

Ser um despreparado consciente.

Dia desses um colega me convidou para participar de uma “reunião de cúpula” do partido dominante da cidade de Camaçari. Mas antes deste dia, fomos à inauguração do comitê de um candidato às eleições deste ano para o cenário político baiano na esfera federal.

Conversa vai, conversa vem, o tempo passou e acabou a noite. Dias depois ele me diz que não estou preparado para o partido, pois é preciso que eu vá primeiramente trabalhar nas reuniões de base. Foi aí que percebi qual é a preparação deles. Descrevo para que saibas o passo a passo da “preparação”, e possas conscientemente continuar despreparado.

A 1ª regra da preparação é esquecer a sua história pessoal e a de seus ancestrais.

A 2ª regra é botar um véu nos olhos e fingir que a corrupção não existe e que todos no partido são heróis.

A 3ª regra é não acreditar em nenhum escândalo descoberto, já julgado e condenado.

A 4ª é não acreditar na pobreza e nos pobres que está espalhada por todas as cidades e lugares.

A 5ª regra é repetir para si mesmo que os buracos nas estradas, os esgotos a céu aberto, e a destruição de todo o ecossistema natural e original são pequenos detalhes sem maiores preocupações.

A 6ª regra consiste em acreditar em TUDO que a “cúpula” decidir.

Entre outras regras têm a de NÃO TER OPINIÃO, NÃO ASSISTIR JORNAL, e talvez a principal de todas: ACREDITAR QUE O CANDIDATO TE DARÁ UM BOM CARGO PÚBLICO DEPOIS QUE GANHAR AS ELEIÇÕES.
Desta maneira percebi que SER DESPREPARADO É SER LIVRE.

Se descondicione; Se desprepare; E acredite que os homens e as mulheres LIVRES são capazes de grandes mudanças. Se nos Estados Unidos da América, que são os grandes defensores da DEMOCRACIA, é permitido se candidatar sem estar vinculado a nenhum partido, está mais que na hora desta prática também ser possível no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário