Dia desses um colega me convidou para participar de uma “reunião de cúpula” do partido dominante da cidade de Camaçari. Mas antes deste dia, fomos à inauguração do comitê de um candidato às eleições deste ano para o cenário político baiano na esfera federal.
Conversa vai, conversa vem, o tempo passou e acabou a noite. Dias depois ele me diz que não estou preparado para o partido, pois é preciso que eu vá primeiramente trabalhar nas reuniões de base. Foi aí que percebi qual é a preparação deles. Descrevo para que saibas o passo a passo da “preparação”, e possas conscientemente continuar despreparado.
A 1ª regra da preparação é esquecer a sua história pessoal e a de seus ancestrais.
A 2ª regra é botar um véu nos olhos e fingir que a corrupção não existe e que todos no partido são heróis.
A 3ª regra é não acreditar em nenhum escândalo descoberto, já julgado e condenado.
A 4ª é não acreditar na pobreza e nos pobres que está espalhada por todas as cidades e lugares.
A 5ª regra é repetir para si mesmo que os buracos nas estradas, os esgotos a céu aberto, e a destruição de todo o ecossistema natural e original são pequenos detalhes sem maiores preocupações.
A 6ª regra consiste em acreditar em TUDO que a “cúpula” decidir.
Entre outras regras têm a de NÃO TER OPINIÃO, NÃO ASSISTIR JORNAL, e talvez a principal de todas: ACREDITAR QUE O CANDIDATO TE DARÁ UM BOM CARGO PÚBLICO DEPOIS QUE GANHAR AS ELEIÇÕES.
Desta maneira percebi que SER DESPREPARADO É SER LIVRE.
Se descondicione; Se desprepare; E acredite que os homens e as mulheres LIVRES são capazes de grandes mudanças. Se nos Estados Unidos da América, que são os grandes defensores da DEMOCRACIA, é permitido se candidatar sem estar vinculado a nenhum partido, está mais que na hora desta prática também ser possível no Brasil.
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário